No dia 30 de Março, duas turmas da nossa escola, uma de cabeleireiro e outra de estética, fizeram uma visita às instalações da ADAV (Associação de Defesa e Apoio à Vida).
Não podíamos deixar de dar o nosso testemunho do quanto foi importante para nós conhecer a Associação, as pessoas que nela trabalham fazendo voluntariado, e os seus objectivos.
Não foi uma simples visita. Conhecemos um grupo de voluntárias que ajuda o próximo. E constatámos que ajudam, não pelo facto de ser bonito e ficar bem, mas naquele local havia sentimentos, humanidade, vontade de dar e partilhar. Fazem-no porque acreditam que se todos nós ficarmos de braços cruzados o mundo será mais cruel e desumano.
A nós, formandas, esse dia marcou-nos muito. Há muito que não víamos pessoas com tanta humanidade. Pois é!!! Hoje estão em vias de extinção pessoas com tanta dedicação e humildade. Foi bonito o que foi dito naquela sala.
Todos deviam dar um pouco de si. Quem sabe amanhã seremos nós ou algum familiar a precisar. E aí também gostaríamos de ser ajudados e tratados com o mesmo respeito e dignidade.
Agradecemos em especial à formadora Fátima por nos ter dado a oportunidade de também podermos de alguma maneira ajudar e podermos ser melhores pessoas. Agradecemos também a todas as pessoas que fazem lá voluntariado com tanto amor e dedicação.
Agora temos a certeza de que quando ajudamos os outros a serem felizes contribuímos também para a nossa própria felicidade. Vale sempre a pena ajudar, pois pouca coisa se compara a um humilde sorriso.
Testemunho das formandas: Rosário Rodrigues e Inês Campos, da Escola Profissional de Cabeleireiro e Estética, ABC – Aveiro